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Ouvidoria

A Ouvidoria Usaflex é um canal de denúncia que está vinculado ao Código de Conduta da empresa. Os relatos recebidos por esse canal serão analisados pela Comissão Ética da Usaflex. Sua identidade será mantida em total sigilo e a resposta por parte da empresa não é obrigatória.

Antes de realizar o seu relato certifique-se de que a questão não seja de competência da Central de Relacionamento com o Consumidor ou Lojista. Tire suas dúvidas abaixo:



1) Qual a diferença entre a Central de Relacionamento com o Consumidor, e com o Lojista, e a Ouvidoria?


A Central de Relacionamento com o Consumidor e a Central de Relacionamento com o Lojista realizam ações operacionais e corretivas rotineiras. O atendimento das Centrais de Relacionamento buscam soluções com padrões de atendimento e procedimentos predefinidos, efetuando o retorno da manifestação dentro do prazo de 48 horas úteis. Já a Ouvidoria tem uma atuação estratégica em situações excepcionais, estritamente relacionada a violação Código de Conduta. A ouvidoria não prevê obrigatoriedade de resposta ao manifestante e a análise dos relatos recebidos é realizada pela Comissão Ética da Usaflex com foco no coletivo e embasada no Código de Conduta da empresa.



2) Quem pode apresentar manifestação para a Ouvidoria Usaflex?


Qualquer cidadão pode dirigir-se à Ouvidoria Usaflex para apresentar sua manifestação.



3) Que tipos de manifestações são recebidos pela Ouvidoria Usaflex?


As manifestações devem estar vinculadas aos temas abordados no Código de Conduta da Usaflex e podem ser expressas por meio de denúncias sobre irregularidades, de qualquer ordem, praticadas pela empresa, sejam por ato ou por omissão.



4) Ao realizar um relato na Ouvidoria Usaflex preciso me identificar?


Sim. A identificação permitirá que a Comissão Ética da Usaflex entre em contato caso precise de informações ou esclarecimentos adicionais. No entanto, a manifestação será tratada com sigilo, tanto no que se refere ao seu conteúdo, tanto quanto a sua identificação. A Constituição Federal de 1988 em seu art. 5º, Inciso IV, proíbe o anonimato: “É livre a manifestação do pensamento sendo vedado o anonimato”.



5) Após realizar a minha manifestação receberei alguma resposta?


Não. De acordo com o Código de Conduta, a Ouvidoria é um canal de denúncia que não prevê obrigatoriedade de resposta, porém, poderá haver contato caso seja necessário informações ou esclarecimentos adicionais. Os relatos recebidos serão analisados pela Comissão Ética da Usaflex, responsável por verificar se houve violação do Código de Conduta, como corrupção ou qualquer outra conduta ou procedimento antiético.


Se você é consumidor e deseja realizar um diálogo com a Usaflex clique aqui e contate a Central de Relacionamento com o Consumidor. Se você é lojista e deseja realizar um diálogo com a Usaflex clique aqui e contate a Central de Relacionamento com o Lojista. Os demais assuntos poderão ser tratados diretamente com os departamentos específicos, tais como Trabalhe Conosco, Comunicação e Marketing e Fale com a Diretoria.



Para realizar um relato de violação do Código de Conduta, como corrupção ou qualquer outra conduta ou procedimento antiético preencha os campos abaixo:



Tipo de vínculo com a Usaflex


Consumidor
Colaborador
Fornecedor
Lojista
Outro

* A sua identidade será mantida em sigilo.
** Seu relato será mantido em sigilo e será analisado pela Comissão Ética da Usaflex.

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DEZOITO

Ana Molina: ana.molina@dezoitocom.com.br

Juliana Antunes: juliana.antunes@dezoitocom.com.br




Perguntas frequentes


  • A USAFLEX VENDE DIRETO AO CONSUMIDOR?
    A Usaflex atua como fabricante e tem como canal de vendas seus clientes lojistas. Não fazemos venda direta, nem ficamos com produtos em estoque. Os lotes de produtos são fabricados mediante pedido dos lojistas e despachados aos seus endereços.
  • A USAFLEX VENDE PELA INTERNET? POSSUI LOJA VIRTUAL PRÓPRIA?
    A Usaflex não vende calçados, acessórios e componentes de seus calçados via internet mas permite que seus clientes lojistas vendam. Você pode encontrar as lojas na aba onde encontrar.
  • COMO É O PROCEDIMENTO DE TROCA?
    Nenhum calçado recebe autorização de troca sem que uma Análise Técnica seja feita. Em alguns casos, a análise pode ser realizada observando a foto enviada junto à reclamação. E na maioria dos casos, o produto precisa vir até a empresa para que testes sejam realizados durante a Análise. Após o relatório (laudo) ser emitido, se for diagnosticado vício, o calçado é consertado. Caso não caiba conserto, o produto será substituído. Caso não seja encontrado vício de fabricação ou dos materiais utilizados, a Usaflex enviará o calçado ao endereço da consumidora da mesma forma que chegou à empresa.
  • GARANTIA DO PRODUTO?
    O direito do consumidor reclamar em caso de vício do produto é de 90 (noventa) dias para os bens duráveis, como é o caso calçado (art. 26, inciso II do CDC). Para comprovar o prazo é fundamental a apresentação da nota fiscal. Salienta-se que o desgaste natural do produto ou uso inadequado, além da má conservação, podem causar danos não protegidos pelo Código de Defesa do Consumidor, estando fora da cobertura da troca, conserto ou indenização do valor da compra. Para cada caso será realizada análise do ocorrido e o consumidor será orientado sobre as providências a serem tomadas.
  • O CALÇADO ESTÁ APERTADO OU LARGO, O QUE EU FAÇO?
    A Usaflex é responsável caso o calçado apresente vício de fabricação. Não trocamos calçados por outros modelos e números em função de gosto pessoal ou arrependimentos. Ao relatar vício, o calçado é analisado tecnicamente a fim de encontrá-lo. Caso não seja identificado, o calçado não será modificado e voltará para a consumidora da mesma maneira que chegou na empresa.
  • ONDE ENCONTRO A LOJA MAIS PRÓXIMA?
    Você pode encontrar todas as lojas que vendem Usaflex na aba onde encontrar. Para descobrir a loja mais próxima basta selecionar seu estado, sua cidade e a listagem de lojas aparecerá a seguir.
  • QUAIS LOJAS VENDEM OS PRODUTOS QUE APARECEM NO SITE?
    Nosso site dispõe de uma ferramenta de busca para você saber quais lojas vendem o produto que você mais gostou. Basta escolher o seu produto favorito aqui, e selecionar seu estado e cidade no Onde Encontrar.
  • QUAIS NUMERAÇÕES A USAFLEX FABRICA?
    Todos os calçados são fabricados do número 33 ao número 40. Alguns modelos são fabricados até a numeração 42 e alguns outros modelos, que fazem parte da linha tradicional (solado Anabela) até a numeração 43.
  • QUAL A DURABILIDADE DO CALÇADO?
    Nossos calçados não possuem prazo de validade específico, pois sabemos que são usados intensamente por serem produtos extremamente confortáveis. Sua durabilidade varia de acordo com a situação de uso, estilo e força de pisada, formas de manutenção, limpeza e armazenamento. Na embalagem (caixa) do produto há indicações de como conservar, dicas de como escolher o calçado mais indicado aos seus pés e a política de troca.
  • SOU LOJISTA E QUERO COMEÇAR A TRABALHAR COM A USAFLEX. COMO FAÇO?
    Sugerimos que entre em contato com o representante da sua região para que ele possa esclarecer as suas dúvidas.
ONDE ENCONTRO A LOJA MAIS PRÓXIMA?

Caso não consiga encontrar a resposta para sua pergunta, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

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