New Costumer Service

Attendance to the Shopkeeper

Work with us

Communication and Marketing

Contact the Directory

Register of Novelties

Ouvidoria

A Ouvidoria Usaflex é um canal de denúncia que está vinculado ao Código de Conduta da empresa. Os relatos recebidos por esse canal serão analisados pela Comissão Ética da Usaflex. Sua identidade será mantida em total sigilo e a resposta por parte da empresa não é obrigatória.

Antes de realizar o seu relato certifique-se de que a questão não seja de competência da Central de Relacionamento com o Consumidor ou Lojista. Tire suas dúvidas abaixo:



1) Qual a diferença entre a Central de Relacionamento com o Consumidor, e com o Lojista, e a Ouvidoria?


A Central de Relacionamento com o Consumidor e a Central de Relacionamento com o Lojista realizam ações operacionais e corretivas rotineiras. O atendimento das Centrais de Relacionamento buscam soluções com padrões de atendimento e procedimentos predefinidos, efetuando o retorno da manifestação dentro do prazo de 48 horas úteis. Já a Ouvidoria tem uma atuação estratégica em situações excepcionais, estritamente relacionada a violação Código de Conduta. A ouvidoria não prevê obrigatoriedade de resposta ao manifestante e a análise dos relatos recebidos é realizada pela Comissão Ética da Usaflex com foco no coletivo e embasada no Código de Conduta da empresa.



2) Quem pode apresentar manifestação para a Ouvidoria Usaflex?


Qualquer cidadão pode dirigir-se à Ouvidoria Usaflex para apresentar sua manifestação.



3) Que tipos de manifestações são recebidos pela Ouvidoria Usaflex?


As manifestações devem estar vinculadas aos temas abordados no Código de Conduta da Usaflex e podem ser expressas por meio de denúncias sobre irregularidades, de qualquer ordem, praticadas pela empresa, sejam por ato ou por omissão.



4) Ao realizar um relato na Ouvidoria Usaflex preciso me identificar?


Sim. A identificação permitirá que a Comissão Ética da Usaflex entre em contato caso precise de informações ou esclarecimentos adicionais. No entanto, a manifestação será tratada com sigilo, tanto no que se refere ao seu conteúdo, tanto quanto a sua identificação. A Constituição Federal de 1988 em seu art. 5º, Inciso IV, proíbe o anonimato: “É livre a manifestação do pensamento sendo vedado o anonimato”.



5) Após realizar a minha manifestação receberei alguma resposta?


Não. De acordo com o Código de Conduta, a Ouvidoria é um canal de denúncia que não prevê obrigatoriedade de resposta, porém, poderá haver contato caso seja necessário informações ou esclarecimentos adicionais. Os relatos recebidos serão analisados pela Comissão Ética da Usaflex, responsável por verificar se houve violação do Código de Conduta, como corrupção ou qualquer outra conduta ou procedimento antiético.


Se você é consumidor e deseja realizar um diálogo com a Usaflex clique aqui e contate a Central de Relacionamento com o Consumidor. Se você é lojista e deseja realizar um diálogo com a Usaflex clique aqui e contate a Central de Relacionamento com o Lojista. Os demais assuntos poderão ser tratados diretamente com os departamentos específicos, tais como Trabalhe Conosco, Comunicação e Marketing e Fale com a Diretoria.



Para realizar um relato de violação do Código de Conduta, como corrupção ou qualquer outra conduta ou procedimento antiético preencha os campos abaixo:



Tipo de vínculo com a Usaflex


Consumidor
Colaborador
Fornecedor
Lojista
Outro

* A sua identidade será mantida em sigilo.
** Seu relato será mantido em sigilo e será analisado pela Comissão Ética da Usaflex.

CONTACT US BY PHONE


(51) 3549-8100

LOCALIZAÇÃO


Mal. Deodoro da Fonseca st., 530
CNPJ: 86.900.925/0001-04
Igrejinha-RS

SEE ON THE MAP

COMMUNICATION DEPARTMENT


DEZOITO

Ana Molina: ana.molina@dezoitocom.com.br

Juliana Antunes: juliana.antunes@dezoitocom.com.br




Frequently asked questions


  • DOES USAFLEX SELL DIRECTLY TO THE CONSUMER?
    Usaflex is as manufacturer and its sales channel is their shopkeeper customers. We do not either sell direct to people or we have products in stock. Products’ lots are manufactured on demand from shopkeepers and shipped to their addresses.
  • DOES USAFLEX SELL ONLINE? DO WE HAVE OUR OWN ONLINE STORE?
    The Usaflex does not sell shoes, accessories and components of your shoes via the Internet but allows its customers shopkeepers sell. You can find stores where to find the tab.
  • HOW IS THE EXCHANGE POLICY?
    No footwear receives exchange authorization until a Technical Analysis is made. In some cases, the analysis can be performed observing the photo sent with the complaint, but in most cases, the product needs to be submitted to the company so tests are perf
  • I AM RETAILER AND WANT TO START WORKING WITH USAFLEX. HOW DO I DO IT?
    We suggest contact the representative in your region so he/she can answer all your questions.
  • THE SHOE IS TIGHT OR WIDE. WHAT CAN I DO?
    The Usaflex is liable if the present footwear manufacturing defect. We do not shoes for other models or sizes just because of personal taste or regrets. After the report be issued, if a defect is diagnosed, the shoe is fixed. If it is not found a defect i
  • WHAT IS THE WARRANTY OF THE PRODUCTS?
    The consumer’s right to complain in case of product defect is ninety (90) days for durable goods, such as footwear (art. 26, item CDC II). In order to prove the term is essential to submit the invoice. Please note that the wear and tear of the product or
  • WHAT IS THE WEAR OF THE PRODUCTS?
    Our shoes have no specific period of validity because we know that are used intensely for being extremely comfortable products. Its durability varies according to the situation of use, style and trampled force, forms of maintenance, cleaning and storage.
  • WHAT SIZES DOES USAFLEX MANUFACTURE?
    All the shoes are manufactured in the size 5 (USA) / to size 10.5 (USA). Some models are manufactured up to the 12 (USA) and some other models up to the size 13 (USA).
  • WHAT STORES DO SELL PRODUCTS THAT APPEAR ON THE WEBSITE?
    Where do you find the stores that are selling our products in your city and /or state? All shops are the link: Just select your state, your city and the stores list will appear on the left side of the screen.
  • WHERE DO I FIND THE NEAREST STORE?
    You can find all the stores that sell Usaflex here. To find the nearest store simply select your state, your city and shopping list will appear below.
WHERE CAN I FIND THE NEAREST SHOP?

In case of cannot find the answer for your question, contact our Consumer Service.

CONSUMER DEFENSE CODE


Check the Consumer Defense Code.

CHECK IT

BRAZILIAN POST OFFICE SERVICES


Check here the situation of the

Ex.: SS123456789BR