fechar
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Artigos

Estilo vitoriano: dicas para se jogar na tendência do outono-inverno 2018

Com toques românticos, o estilo vitoriano chega com tudo e promete deixar seus looks de frio ainda mais estilosos

POSTAGEM: 17 de maio de 2018
0 Comentários

A cada troca de estação, a moda se reinventa e apresenta algumas tendências que ditarão nossos looks nos próximos meses. Para esta temporada de outono-inverno, o estilo vitoriano chega com tudo, trazendo pedrarias, aplicações de flores, cores escuras e um toque de romantismo e sofisticação.

 

Cores como o preto, vermelho intenso e azul marinho destacam-se nas principais combinações. Misture peças desta tonalidade combinadas à estampa floral, trazendo toques românticos  à composição do look. Pronto, está aí a receita de sucesso para criar uma produção com toque vitoriano.

Mas, se mesmo assim você ficou com muitas dúvidas, não se preocupe. Preparamos um manual com tudo que você precisa saber para se jogar no estilo vitoriano da cabeça aos pés!

 

Saiba como criar looks lindos para qualquer ocasião usando sapatilha!

 

Um pouco de história

Para que você possa se vestir com atitude, é preciso contar um pouco sobre a história do estilo vitoriano. Como o próprio nome diz, trata-se de um período histórico governado pela Rainha Vitória, que aconteceu entre 1837 e 1901 no Reino Unido. Foi um momento muito importante, que incluiu os avanços tecnológicos após a Revolução Industrial e consequentemente trouxe muitas mudanças à postura da sociedade neste período.

A mulher da Era Vitoriana trazia em sua vestimenta traços do perfil feminino delineado à época, sendo caracterizado pela delicadeza, pureza, moralidade e beleza atribuídos a elas. O estilo ficou caracterizado pelos vestidos de mangas bufantes com volumes, babados e rendas. Os corsets também faziam sucesso, sendo que alguns tinham uma leve transparência. Tudo que vemos nas tendências atuais de moda, não é mesmo?

 

Como criar um look vitoriano de sucesso

É claro que não dá para se vestir exatamente igual ao período vitoriano, mas você não só pode, como deve adaptar algumas dessas características para o seu dia a dia. Quer uma dica? As camisas com mangas bufantes são ótimas para modernizar o look de trabalho, combinadas a calçados com detalhes de pedraria são uma receita de sucesso para chamar a atenção.

 

Lembra da estampa floral que mencionamos lá no começo do post? Experimente incorporá-la a uma peça do seu look para criar uma produção romântica com toque vitoriano. Vale usar uma calça ou saia preta com a estampa e combinar com uma blusa básica branca, por exemplo. Fica lindo e moderno, ideal para uma festa de aniversário ou um passeio no fim de semana.

Conheça 5 modelos de sapatos para pés pequenos!

 

Para completar a produção, não se esqueça dos acessórios. As pedrarias e aplicações especiais são outra marca registrada do estilo vitoriano. Você pode investir em peças que já venham com esses detalhes (como uma blusa com broche) ou em tiaras e acessórios para os cabelos. Joias também são muito bem-vindas, mas tome cuidado para não cair no exagero.

 

São diversos os calçados que pertencem a este mood, com destaque as aplicações de pedrarias e estampa floral, perfeitos para criar um ponto de destaque em looks mais sóbrios e discretos.

Sempre de olho nas principais tendências, a Usaflex não ficou de fora e criou vários modelos lindos para você se jogar no estilo vitoriano. Vá até a loja mais próxima e escolha os que mais combinam com você!

continue lendo
Postagem: 17 de maio de 2018
0 Comentários
COMPARTILHE NAS SUAS REDES

DEIXE O SEU COMENTÁRIO


0 comentários

0 comentários