fechar
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Artigos

Tendências de Outono-Inverno para arrasar e ficar na moda

Estilo vitoriano, anos 1980 e inspiração no futuro são algumas das tendências que vão dominar a moda nos próximos meses

POSTAGEM: 11 de julho de 2018
11 Comentários

Pense rápido: você sabe para que servem as tendências de moda? Mais do que ditar nossos looks, elas retratam nosso comportamento e traduzem, de forma simples, muitos dos movimentos que marcaram a nossa história. Quer um exemplo? As calças boca de sino e as batas eternizadas pelo movimento hippie, que buscava a liberdade.

 

Nesta temporada de outono-inverno, temos muitas tendências que podem ser explicadas de diversas formas. Ao mesmo tempo que olhamos para a alegria e a ousadia dos anos 1980, estamos preocupados com o futuro e os avanços tecnológicos. Se você adora ficar por dentro da moda, confira nosso manual com todas as tendências que estão em alta.

 

Vitoriano

 

 

O período governando pela Rainha Vitória, no Reino Unido, ficou marcado pelos avanços tecnológicos e pelo refinamento. Mangas bufantes, babados e muito volume estão entre as tendências, assim como transparência, renda, pedrarias, aplicações e estampa floral para criar um contraponto romântico. Cores como preto, branco e vinho são clássicas do estilo.

Saiba mais sobre o estilo vitoriano e como criar looks lindos seguindo esta tendência!

Futurismo

 

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Esse olhar que temos para o futuro é traduzido com inspirações espaciais e estampas de estrelas, que deixam o universo infantil para brilhar no armário dos adultos também. Para entrar no clima, use e abuse dos metalizados, que seguem entre as tendências desta temporada de outono-inverno. Dourado e prata continuam em alta, assim como a dupla preto e branco, que ganha roupagem moderna.

 

Romantismo

 

Quem prefere produções mais delicadas também pode se jogar nas tendências deste outono-inverno. Cores suaves e delicadas, assim como os tons pastel, invadem os dias frios e mostram que é possível ser elegante sem abrir mão da sutileza. Invista no azul-bebê e no rosa millennial (tonalidade que continua entre as queridinhas).

As cores podem ser usadas juntas, mas, se quiser um look com ainda mais impacto, combine peças do mesmo tom e crie uma produção monocromática – outro destaque entre as tendências da temporada.

 

Mix étnico

Dá para usar dois estilos em um mesmo look? Claro que sim! Uma prova é que essa temporada chega com muitas tendências trabalhadas na mistura étnica. As franjas e a camurça do country se misturam aos chapéus e à transparência do folk. Para combinar com o clima de outono-inverno, aposte no verde-militar e no caramelo, além do xadrez e do bom e velho jeans.

 

Anos 1980

 

A década mais colorida e divertida está de volta! Entre as tendências dos anos 1980, podemos destacar o brilho, que vem em tecidos como lurex e paete Lembra do decote ombro a ombro que foi sucesso no último verão? Ele vai continuar em alta no outono-inverno. Aproveite!

 

Conheça a história do scarpin e saiba como usar looks lindos com este calçado!

Esportivo

Peças esportivas seguem entre as principais tendências de moda. Para criar um look moderninho e cheio de estilo neste outono-inverno, invista em bonés, suéteres com emblemas esportivos e números, listras e conjuntos de moletom. Branco, preto, vermelho e azul-marinho são as cores que ditam o movimento esportivo.

Streetwear contemporâneo

  

Outra tendência que está em alta possui uma pegada muito urbana. Metais minimalistas e cores como o branco e vermelho tornaram-se símbolos do streetstyle.  A bota de bico afinado em tom vermelho representa esta tendência e não pode faltar na composição dos looks fashionistas.

 

Qual a sua tendência favorita? Seja qual for a resposta, a Usaflex tem o sapato certo para você arrasar no look. Vá até a loja mais próxima e confira!

continue lendo
Postagem: 11 de julho de 2018
11 Comentários
COMPARTILHE NAS SUAS REDES

DEIXE O SEU COMENTÁRIO


11 comentários

11 comentários