fechar
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Artigos

Sock boots: a bota meia que é sucesso no inverno 2018

Justinha e colada à perna, a bota meia é uma das principais tendências da temporada e deixa os looks cheios de estilo

POSTAGEM: 13 de julho de 2018
0 Comentários

Basta o friozinho começar para ficarmos com vontade de tirar as botas do armário. Normal, afinal, não existe calçado mais típico do inverno do que as botas!

Altas, baixas, com salto, sem salto, elas são responsáveis por esquentar pés e pernas, além de deixar qualquer look elegante. A cada temporada, surge uma nova tendência em botas e, neste ano, o modelo que vai dar o que falar é a sock boot, a famosa bota meia.

Como o próprio nome remete, trata-se de uma bota confeccionada em um tecido elástico que fica rente à pele, normalmente com cano na altura da canela, lembrando uma meia.

Alguns modelos de sock boots trazem listras na altura do cano para caracterizar ainda mais o efeito de meia.

Polêmica, a bota meia tem dividido opiniões, mas já virou febre entre as fashionistas. Tanto que é possível encontrar opções de estilos variados: as botas com detalhes metalizados para quem curte um estilo moderninho, enquanto as de cano alto são perfeitas para quem busca uma produção ousada e sexy.

Sabia que o nosso amor pelas botas não é de hoje? Alguns estudos apontam que o calçado já era usado em 1000 a. C., com um único tipo de tecido cobrindo pés e pernas, chegando até o joelho.

Entre 1200 e 1500 d. C., os chineses usavam um tipo de bota aberta atrás que lembra as ankle boots que costumamos usar.

A partir do século 17, as botas ganharam solado grosso e reforço na parte interna para que os soldados pudessem montar a cavalo durante as batalhas. Em 1700, surgiram as icônicas botas country, inspiradas pela Guerra Revolucionária dos Estados Unidos.

Antigamente, as mulheres usavam botas apenas para montar a cavalo ou quando viajavam para algum lugar campestre. Durante o século 20, o calçado foi incorporado à moda, especialmente após os anos 50, inspirada pelas atrizes de Hollywood.

A tendência da bota meia não é tão recente assim. As principais grifes de moda do mundo já tinham tentando emplacar as sock boots nas semanas de moda dos últimos anos, mas não conseguiam encontrar adeptos.

No ano passado, surgiram no Brasil os primeiros modelos, feitos de veludo na cor preta. Neste ano, no entanto, é possível encontrar diversas opções.

O primeiro passo para usar a bota meia é ter em mente um look que traga destaque ao sapato na combinação. A dica é combinar as sock boots com uma terceira peça mais comprida. Pode ser um trench coat, um maxicolete ou até um blazer comprido (outra tendência da estação).

 

O que você acha da bota meia? Deixe seu comentário e confira outras dicas incríveis na nossa página no Facebook.

continue lendo
Postagem: 13 de julho de 2018
0 Comentários
COMPARTILHE NAS SUAS REDES

DEIXE O SEU COMENTÁRIO


0 comentários

0 comentários