fechar
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Artigos

Salto blocado: por que apostar nesta tendência?

Moderno e prático, o salto blocado está em alta e pode ser usado em muitas ocasiões

POSTAGEM: 28 de maio de 2018
2 Comentários

Não restam dúvidas de que o salto alto é o calçado mais feminino da moda, sinônimo de elegância e poder. No entanto, muitas mulheres deixam esse calçado de lado por não se sentirem confortáveis. Se você faz parte desse time, pode comemorar! Nesta temporada, o salto blocado ganha destaque como uma tendência importante da estação. Como o próprio nome diz, trata-se de um modelo que possui o salto mais largo e com uma estrutura que garante estabilidade ao andar.

Além de trazer conforto, o salto blocado é versátil e pode ser encontrado em diversas alturas, além de diferentes cores e materiais. Isso permite que você use em todos os tipos de ocasião. Ah, e tem mais! O salto blocado, assim como o salto alto fino, também ajuda a alongar as pernas e deixa as mulheres muito mais elegantes.

A história do salto alto

Muitas mulheres são apaixonadas por salto alto, mas você saberia dizer quando ele foi criado? Pode parecer loucura, mas o calçado surgiu ainda na Idade Média, quando mulheres e homens (sim, eles também) usavam sapatos com uma plataforma de madeira. A partir de 1500, os saltos ficaram mais finos e começaram a ser vistos como um sinônimo de nobreza. Nessa época, eles eram bem parecidos com o salto blocado.

 

Confira também como criar looks lindos usando sapatilha!

 

Sabe quem ajudou a popularizar o salto alto? O Rei Luís XIV. Como ele tinha 1,60 m de altura, apostou muito na peça justamente para parecer mais alto. O calçado virou uma febre entre os nobres, mas acabou perdendo força entre 1700 e 1800, quando o pensamento desse período era mostrar a igualdade entre as pessoas.

Sabemos que a moda vai e volta, não é mesmo? Então, a partir do início do século 20, as atrizes de Hollywood foram responsáveis por trazer a volta triunfal do salto alto, cada vez mais fino. Eternizado por Christian Dior em 1950, o sapato era polêmico: as pessoas eram proibidas de usá-lo em certos lugares, já que alguns modelos eram fabricados com uma lâmina que riscava o chão.

O salto blocado que nós tanto amamos apareceu na década de 1970 com o movimento dos hippies, que prezava pelo conforto e pela liberdade. As mulheres da época procuravam por sapatos elegantes, mas que não machucassem os pés. O salto blocado continuou com ainda mais força na década de 1980 e 1990, quando ganhou cores e texturas diferentes.

 

Confira qual o sapato ideal para cada tipo de calça!

 

Quando e como usar

Nesta temporada, o salto blocado surge como sinônimo de conforto aliado a moda. Faz sucesso não apenas em scarpins, como também em modelos de botas e sandálias. Ou seja, você pode usá-lo em qualquer situação.

Para o ambiente de trabalho, o salto blocado é perfeito. Scarpin e bota de cano médio em salto blocado são ótimas opções, principalmente em alturas medianas, pois garantem flexibilidade e confiança para mulheres poderosas encararem o dia-a-dia . Nos momentos livres, e até na hora de curtir a balada, invista no salto blocado alto e com design diferenciado. Existem alguns modelos com brilho e texturas diferentes que combinam perfeitamente com esses eventos.

Já conferiu a nova coleção da Usaflex? Temos vários modelos lindos com salto blocado de alturas e materiais diferentes, todos com muito conforto.

continue lendo
Postagem: 28 de maio de 2018
2 Comentários
COMPARTILHE NAS SUAS REDES

DEIXE O SEU COMENTÁRIO


2 comentários

2 comentários