fechar
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Artigos

QUAL É O SAPATO IDEAL PARA CADA TIPO DE CALÇA?

Veja o que usar e arrase na composição do seu visual

POSTAGEM: 13 de novembro de 2017
77 Comentários

Se você é daquelas pessoas que adora usar calças, mas não sabe que tipo de sapato melhor combina com elas, algumas dicas podem ajudar a encontrar o modelo ideal.

 

Veja as sugestões abaixo e se inspire para a produção do seu próximo look.

 

 

1 – Calça reta

 

Possui uma modelagem clássica e, como diz o próprio nome, reta. É o modelo de calça mais democrático que existe e combina com praticamente tudo e com qualquer look. Pode usar com sandálias de salto alto, scarpin, bota de cano curtíssimo, sapatilhas, rasteirinhas, tênis, Oxford, open boots, saltos anabela, mocassim e mule. Não use com nenhuma sandália do tipo gladiadora.

 

2 – Calça flare

 

A calça flare é uma readaptação de um modelo bastante conhecido dos anos 70: a famosa boca-de-sino. Mas, para quem ainda não a conhece, ela possui uma modelagem justa até o joelho e se torna mais larga desta região do corpo até os pés. Combina com salto alto (deixa as pernas mais alongandas), sapatilhas de bico mais fino (proporciona mais glamour ao look), sandálias de salto alto, scarpin, bota de cano curto e médio (mas, neste caso, não ficar marcado na calça), rasteirinhas, salto Anabela e mule. Evite sapatilhas de bico arredondado, Oxford e tênis.

 

3 – Pantalona

 

A calça pantalona tem a modelagem mais larga do cós até a barra (em alguns casos, ela começa a ficar mais larga a partir do quadril). Para quem tem a estatura baixa, os sapatos de salto são indispensáveis. Para as mais altas, uma rasteirinha cai muito bem. Outras opções são as sandália de salto alto e grosso, as bota com salto, sapatilhas de bico fino, open boots, salto anabela, espadrille e mule. Sapatilhas de bico arredondado, sandália ou sapato muito delicados, tênis e outros tipos de calçados fechados e baixos estão fora de cogitação

 

4 - Jeans skinny

 

O jeans skinny fica bem justo ao corpo por ter bastante elastano em sua composição. Se você tem o calcanhar mais grosso, evite usá-lo com botas de cano curto. Combina com sandálias de salto alto, scarpin, botas de todos os comprimentos, sapatilhas, rasteirinhas, tênis, Oxford, open boots, salto anabela, espadrille(desde que a barra esteja dobrada para deixar a amarração à mostra), mule e mocassim. Deixe de fora os sapatos largos ou muito grandes.

 

5 – Jeans boyfriend

 

Embora nem todo mundo goste deste tipo de jeans porque ele esconde as curvas, ele é perfeito para quem busca por conforto. Para quem não sabe, ele caiu no gosto da mulherada depois que a atriz Katie Holmes contou em uma entrevista que estava usando uma calça de Tom Cruise, seu marido àquela época. Quanto mais feminino e moderno for o calçado, salto alto, por exemplo, mais estiloso será o look. Evite botas e rasteirinhas muito abertas.

continue lendo
Postagem: 13 de novembro de 2017
77 Comentários
COMPARTILHE NAS SUAS REDES

DEIXE O SEU COMENTÁRIO


77 comentários

77 comentários