fechar
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Artigos

JOANETES – ESCOLHA CORRETAMENTE O SEU SAPATO

Quem convive com eles nos pés sabe o quanto podem incomodar

POSTAGEM: 9 de novembro de 2017
2 Comentários

Bastante comum em mulheres, o joanete é uma saliência óssea que se forma na articulação localizada na base do dedão do pé, deixando-o apontado para os outros dedos. Ainda sem uma causa conhecida, ele causa dores e dificulta na hora de calçar sapatos.

 

Além de desconforto, este problema também é responsável por deixar a pele da área sensível e vermelha, muitas vezes, causando inchaço. Alguns fatores podem estar as causas, como, por exemplo, a hereditariedade ou doenças reumáticas. O uso de calçados apertados – com salto alto e bico fino – pode agravar, e até acelerar, o aumento desta deformidade.

 

O primeiro passo ao perceber algum incômodo nos pés é procurar um médico. Por meio de um raio x, ele irá analisar as causas e sugerir o tratamento. A cirurgia é recomendada apenas para os casos mais graves ou quando há muita dor.

 

Para os demais, é recomendado o uso de separadores de dedos, almofadas ou espumas de silicone para proteção da área.

 

 

O tratamento também pode ser feito por meio da utilização de sapatos confortáveis, que ajudarão a amenizar o desenvolvimento dos joanetes. Calçados largos, com baixa elevação e sem salto estão entre as opções.

 

A Usaflex tem uma linha exclusiva para quem está às voltas com o problema. Os modelos são produzidos com materiais elásticos, que se moldam aos pés, proporcionando aderência, flexibilidade e um caminhar sem dores.

 

É só escolher o modelo que mais combina com o seu look do dia.

continue lendo
Postagem: 9 de novembro de 2017
2 Comentários
COMPARTILHE NAS SUAS REDES

DEIXE O SEU COMENTÁRIO


2 comentários

2 comentários