fechar
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Artigos

DICAS PARA ORGANIZAR E CONSERVAR OS CALÇADOS

Saiba como isso é possível de maneira fácil e simples

POSTAGEM: 9 de novembro de 2017
0 Comentários

Organizar os sapatos, num primeiro momento, pode até ser trabalhoso. Mas, uma vez em seu devido lugar, não só fica muito mais fácil de procurar por aquele par como também ajuda a sua conservação.

 

Para não deixá-los bagunçados nem com uma vida útil menor do que a esperada, algumas dicas podem fazer a diferença na hora da organização e, de quebra, ainda ajudam a conservá-los. Confira:

 

Lavagem e secagem: não utilize sabão em pó, cloro ou outros produtos químicos para limpar seus sapatos, pois podem danificá-lo. Da mesma forma, não os lave na máquina ou em água corrente. Se eles molharem, deixem que sequem naturalmente à sombra.

 

Adeus, chulé: para reduzir odores de transpiração e o aparecimento de bactérias, evite usar o mesmo calçado por vários dias seguidos e deixe-o em local arejado na sombra.

 

Durabilidade: a durabilidade de um sapato vai depender da forma como você usa e cuida dele. Calçados que ficam guardados por muito tempo sem uso podem ter o solado descolado. Por isso, use-o sempre que possível e da maneira correta.

 

Produtos em couro: sapatos de couro devem ser limpos apenas com pano limpo, úmido e de cor neutra. Lembre-se de que o couro é um produto natural que pode apresentar marcas características do seu material – e não significam defeito.

 

Velour, camurça ou material similar: ao usar calçados feitos com esses produtos, evite o contato com a água, que pode ocasionar manchas.

 

Verniz: sapatos de verniz devem ser guardados separadamente sem contato com demais calçados.

 

Jeans: não utilize água na limpeza desse produto, pois pode manchar. Use apenas um pano limpo de cor neutra.

 

Calçados em tecidos ou outros materiais: para limpar seus sapatos Usaflex com essas especificações, use somente pano limpo, úmido e uma solução de detergente neutro e água. Na sequência, utilize um pano limpo e úmido apenas em água para remover resquícios de sabão da etapa anterior.

continue lendo
Postagem: 9 de novembro de 2017
0 Comentários
COMPARTILHE NAS SUAS REDES

DEIXE O SEU COMENTÁRIO


Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

0 comentários

0 comentários