fechar
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Artigos

Conheça os sapatos que ajudam a montar um look romântico

Invista em sapatos delicados para criar um visual romântico

POSTAGEM: 10 de agosto de 2018
18 Comentários

O estilo romântico talvez seja o mais democrático da moda. Mesmo quem prefere algo mais básico ou um look com pegada rock no dia a dia, se rende aos vestidos e à delicadeza de vez em quando.

Se você faz parte do time que tem dificuldade para montar uma produção , temos uma ótima dica: os sapatos podem te ajudar (e muito) nesta missão investindo em modelos delicados e muito modernos.

Apostamos que você logo pensou nos sapatos de salto alto, certo? Bom, claro que eles são poderosos e ajudam a deixar qualquer look mais feminino, mas existem outros modelos que também são indicados para montar produções com um toque romântico.

O romantismo foi um dos principais movimentos artísticos do século 19, especialmente na literatura, por isso sua influência na forma como as pessoas se vestiam foi tão grande. A partir de 1815, as roupas clássicas e simples foram trocadas por peças mais enfeitadas e estampadas.

Destacam-se saias com volume, corsets e cintura bem marcada. Entre as cores, o estilo romântico priorizava estampas florais com fundo claro.

Algumas das características desse modo de se vestir continuam presentes até hoje. Um exemplo é o uso de tons pastel, assim como rendas, pérolas, laços, bordados, pedrarias e até as tonalidades nude, que viraram febre nos últimos anos.

Existem muitas formas de compor um look romântico e o melhor de tudo é que ele pode ser usado em qualquer ocasião, tanto de dia quanto à noite.

Agora que você já conhece as peças e os acessórios que ajudam a deixar sua produção com um toque romântico, chegou a hora de falar dos sapatos.

Mocassim

Criado no século 18 pelos índios nativos norte-americanos, o modelo ficou eternizado nos pés dos cantores Elvis Presley e Michael Jackson. A partir dos anos 1970, o mocassim caiu no gosto das mulheres, com cores e acabamentos mais interessantes.

Como usá-lo no look romântico? Simples: combine com calça jeans de lavagem clara ou vestidos delicados na altura dos joelhos.

Quando foram criadas, as botas subiam até os joelhos e serviam para proteger os pés e as pernas dos soldados nas batalhas e enquanto montavam a cavalo.

Com o surgimento do coturno, os modelos passaram a ter cano baixo e acabamentos delicados para deixar a produção com ar romântico. Ideal para dias mais amenos, ficam ótimas com vestidos e saias rodadas.

Sapatilha

Muita gente não sabe, mas a grande precursora das sapatilhas foi a atriz Brigitte Bardot, que praticou balé por muitos anos e queria usar sapatos de dança no seu dia a dia.

Extremamente confortável, a sapatilha é caracterizada por ter solado plano e pode ser encontrada em todas as cores, algumas até com detalhes românticos, como laços e pedrarias.

O melhor de tudo é que dá para usar inclusive no ambiente de trabalho, trazendo delicadeza e muita feminilidade.

 

Scarpin

Um dos modelos mais clássicos da moda feminina tem como principais características o bico fino e o salto alto. Eternizado por Christian Dior nos anos 1950, é sinônimo de elegância, e ainda alonga as pernas.

Na hora de criar o look romântico aposte em calçados em tonalidades suaves, combinando com vestidos, saias midi ou calças em tons claros.

 

Você gosta do estilo romântico? Conte aqui nos comentários e visite nosso canal no YouTube para conferir mais dicas!

continue lendo
Postagem: 10 de agosto de 2018
18 Comentários
COMPARTILHE NAS SUAS REDES

DEIXE O SEU COMENTÁRIO


18 comentários

18 comentários