fechar
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Artigos

4 DICAS PARA ELIMINAR O MAU CHEIRO DOS CALÇADOS

Elas são mais simples do que você imagina

POSTAGEM: 9 de novembro de 2017
0 Comentários

Mau cheiro, seja qual for a sua origem, não é nada agradável para ninguém. E com um acessório tão usado no dia a dia como os calçados não seria diferente. Em alguns casos, o interior de alguns deles acaba retendo o suor com maior intensidade, favorecendo o surgimento de bactérias e gerando odores que poderão incomodar.

 

Abaixo, confira quatro dicas que podem ajudar os seus pés a ficar livres de cheiros desagradáveis.

 

1 – Bicarbonato de sódio e talco

 

Como todo mundo já deve saber, são diversos os benefícios proporcionados pelo bicarbonato de sódio. Ele ajuda a absorver desde manchas e umidades até odores, sendo um aliado valioso para eliminar o mau cheiro dos calçados. Para isso, basta jogar uma colher de sopa do produto nas palmilhas de cada pé do acessório. Em seguida, espalhe bem e deixe assim por toda a noite. Na manhã seguinte, já será possível perceber o quanto melhorou. Para quem preferir usar talco, é só seguir a mesma orientação ou, se preferir, aplicá-lo diretamente nos pés para evitar que eles suem.

 

 

2 – Sálvia e lavanda

 

Para quem não sabe, a sálvia e a lavanda são duas plantas que eliminam odores com bastante eficácia. É só colocar algumas folhinhas de sálvia ou alguns ramos de lavanda em cada calçado e deixar que tomem ar fresco. Isso ajudará, e muito, a eliminar as bactérias que estão em seu interior.

 

 

3 – Casca de frutas

 

Nada de jogar fora as cascas da laranja, limão ou tangerina. Elas eliminam o mau cheiro dos sapatos com bastante eficiência. À noite, deixe algumas dentro do calçado e, no dia seguinte, perceba a diferença em relação ao odor.

 

 

4 – Óleos essenciais

 

Alguns óleos essenciais têm propriedades desinfetantes e o da árvore do chá é o mais eficaz deles. Ele não é caro e pode ser encontrado em perfumarias ou em lojas de produtos naturais. É muito fácil usá-lo: duas vezes por semana, é só pingar algumas gotas nas palmilhas dos sapatos. Elas irão não só eliminar as bactérias como também tirar odor desagradável.

 

Mas, lembre-se: a boa higiene dos pés também é primordial para evitar o surgimento de problemas dessa natureza.

continue lendo
Postagem: 9 de novembro de 2017
0 Comentários
COMPARTILHE NAS SUAS REDES

DEIXE O SEU COMENTÁRIO


0 comentários

0 comentários