fechar
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Artigos

5 modelos de tênis que estão em alta

POSTAGEM: 2 de outubro de 2018
26 Comentários

 

Até pouco tempo estávamos acostumados a ver tênis em crianças, para combinar com o uniforme escolar, ou então nas academias

Como todas já sabem, ele invadiu o mundo da moda e virou sinônimo de estilo. As marcas têm apostado em modelos de todos os tipos, desde os mais delicados até aqueles com pegada esportiva, tudo para que você possa usá-los em todos os momentos.

Alguns relatos mostram que os calçados de borracha surgiram em 1800, pensados justamente para trazer conforto. Em 1920, foi lançado o primeiro tênis de corrida, mas foi só na década de 1950 que o calçado ficou eternizado pelos jovens como um símbolo de rebeldia.

A partir dos anos 1980, os elementos esportivos passaram a ser incorporados à moda. Com isso, os tênis ganharam as ruas e um número cada vez maior de fãs. 

Nesta temporada, os tênis continuam com tudo. Por isso, preparamos um guia para você saber quando e como usar cada modelo. Confira!

  1. Tênis flat

Com solado plano, é ideal para quem busca calçados práticos e delicados. Pode ser feito de couro, tecido ou lona e é perfeito para looks informais, como um passeio no parque no fim de semana.

Este tipo de tênis pode ser encontrado em apenas uma cor (os branquinhos são clássicos), mas também podem trazer estampas e materiais diferentes (como o jeans), com aplicações de pedraria. Combine com calça skinny, saias, bermudas e até vestidos.

  1. Slip On

São caracterizados pelo solado de um tênis, mas sem cadarço, muito fáceis de calçar. Ideais para quem busca conforto e praticidade.

São perfeitos para viagens e, no dia a dia, ficam ótimos com calças skinny, bermudas e saias básicas na altura do joelho. Gosta de produções moderninhas? Então invista sem medo no slip on.

  1. Feminino

Nesta temporada, temos também como tendência os tênis bem femininos e delicados, com aplicações de flores e estampas. Se quiser algo mais ousado, invista nos tênis com brilho e toque metalizado.

Você pode usá-los em eventos mais informais, como um encontro com os amigos ou mesmo um passeio no shopping.

  1. Oxford

Este modelo de tênis lembra o sapato social masculino, com bico levemente afinado, surge em variações de cores e texturas muito modernas e femininas. O nome não é em vão, já que ele surgiu em 1640 em Oxford, na Inglaterra, mas só passou a ser usado por mulheres no fim do século 19.

Fica ótimo com suéter e calça jeans reta, skinny ou boyfriend.

  1. Chunky, Dad Sneaker ou Ugly Sneakers 

O tênis da vez! Modelos com características grosseiras, solas robustas e muitos recortes de couro. Podem ser coloridos ou em tons sóbrios e são inspirados em tênis muito utilizados nos anos 1990.

Já sabe qual tênis combina com você? Deixe seu comentário contando qual seu modelo preferido e se inscreva no nosso canal no YouTube para conferir outras dicas incríveis para arrasar sempre!

continue lendo
Postagem: 2 de outubro de 2018
26 Comentários
COMPARTILHE NAS SUAS REDES

DEIXE O SEU COMENTÁRIO


Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

26 comentários

26 comentários